sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ROTA DO IMIGRANTE ALEMÃO - DOMINGOS MARTINS-ES

9ª Caminhada Rota do Imigrante Alemão


Data: 08 e 09 de Outubro de 2011

9ª EDIÇÃO
Assim serão denominados simbolicamente " Imigrante " àqueles que fizerem o caminho Rota do Imigrante, onde todos irão reviver o que os imigrantes passaram no século XIX saindo da cidade de Viana à cidade de Domingos Martins passando por lindas paisagens da Mata Atlântica.
--
INSCRIÇÃO
R$35,00 por pessoa. Poderá ser feita por enquanto apenas pelo site e a forma de pagamento é pelo banco Bradesco AG:1200-9, C.C. 0037117-3 CARLOS MAGNO DE QUEIROZ.
Preencha a ficha de inscrição logo abaixo e você receberá um e-mail de confirmação caso nos envie o comprovante de pagamento.
Observação: Ao preencher a inscrição, você andarilho receberá um crachá contendo um manual, uma credencial, que deve ser carimbada em pontos estratégicos do caminho, uma pulseira de indentificação e informações a respeito do percurso e relativas à alimentação e hospedagem. A inscrição também lhe dará total direito de atendimento do apoio da Trilha Um, ambulância com pára-médicos, água e fruta ao longo do caminho.

TRANSPORTE DE BAGAGEM
Será cobrado R$7,00 por volume e por dia.
TRANSPORTE ALTERNATIVO
Abmael Transportes: (27) 3369-8123 / 9953-2396
Translado da chegada do 1° dia até a Pousada Olhos D'agua (Apenas para os andarilhos credenciados)
HOSPEDAGEM
Pousada Olhos D'agua-ESGOTADA PARA APARTAMENTOS SÓ TEM CAMPING E ALOJAMENTO DE BELICHE.

Contate-nos e reserve:
lilico@trilhaum.com.br ou pelos tels.: (27) 3244-2323 / 9706-7001
--
ROTEIRO
Sábado (1° Dia) - 14 Km - 08:00 hs - Duração da caminhada: 4 horas
Saída da Praça Jerônimo Leite - Viana (em frente à Prefeitura), depois segue pela 262 sentido Belo Horizonte até a entrada de Formate, logo entra na vicinal de barro que vai para Biriricas de Baixo na ponte de cimento do Rio Jucu no bar do Sinézio e cada imigrante procura seu local determinado para dormir. (Programação Cultural na chegada)

Domingo (2° Dia) - 14 Km - 08:00 hs - Duração da caminhada: 4 horas
Saída de Biriricas de Baixo (mesmo local de chegada do 1º dia), atravessa riachos e cachoeiras, passa a ponte da Santa no Rio Jucu, continua subindo até o asfalto perto da Kebis já quase dentro de Domingos Martins e segue até a praça Arthur Gerardt onde terá uma grande confraternização. (Programação Cultural na chegada)


OBS.: O percurso se distancia do roteiro original devido aos obstáculos inclusos, como propriedades particulares, trechos perigosos como rodovia, etc.
 
A ROTA DO IMIGRANTE PASSOU A SER OFICIALMENTE PARTE DA ESTRADA IMPERIAL QUE VEM DE OURO PRETO E BIFURCA PARA VIANA E SANTA LEOPOLDINA, MAIS UM TRABALHO CULTURAL DE SUCESSO DA TRILHA UM. BREVE TEREMOS ANDARILHOS DO MUNDO INTEIRO PASSANDO POR NOSSA ROTA.
 
Contato - Lilico: (27) 3244-2323 / 9706-7001 / lilico@trilhaum.com.br

2 comentários:

  1. Poderia postar no meu blog?
    http://tribarte.blogspot.com
    Já sou seguidora do seu, que tal seguir o meu também?
    Tenho algumas postagem sobre o "Clube da Esquina", Ronaldo Bastos, Beto Guedes...
    Imenso abraço!

    ResponderExcluir