sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeituras de Ouro Preto, Ouro Branco e AEA iniciam preparativos para Caminhada da Inconfidência

 

 A largada do tradicional evento tem como cenário a Praça Tiradentes, cartão postal da cidade histórica


Estão a todo vapor os preparativos para a 32ª edição da Caminhada da Inconfidência. E como nos anos anteriores, a parceria entre a AEA, Associação Esportiva do Alto Paraopeba, e a Prefeitura de Ouro Preto é um dos elementos que fazem do projeto um trabalho tão bem feito tornasse- se o cartão de visitas para a região no mês de abril.


A Caminhada
A largada, programada para as 8h do dia 27 de abril na Praça Tiradentes, em Ouro Preto, é um marco para o evento, quando autoridades, atletas e demais participantes se misturam e tornam-se todos caminhantes à semelhança dos inconfidentes mineiros, para percorrer o mesmo trecho histórico da Estrada Real.

De lá, partem para o Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco, passando pelas belas paisagens de montanhas, pequenas cachoeiras, trilhas e, por fim, a suntuosa Serra de Ouro Branco. Ao final do dia, os participantes são recebidos com uma confraternização onde recebem medalhas de conclusão do percurso.

Um dos aspectos que atraem participantes de várias idades é o fato de que os caminhantes podem escolher quantos quilômetros irão percorrer, já que a organização oferece veículos de apoio. Durante o trajeto, há pontos de descanso, lanche, e acompanhamento de uma equipe de profissionais da saúde, além do apoio do Corpo de Bombeiros, IEF, DER, Polícias Militar, Rodoviária e prefeituras de Ouro Preto e Ouro Branco. Para participar, as inscrições podem ser feitas através do portal  www.clubeaea.com.br até o dia 31 de março. 


Programação

08:00 – Encontro na Praça Tiradentes, em Ouro Preto
08:15 – Cerimônia de Abertura
08:25 – Alongamento, realizado pela Fair Play e Alunos da Fasar 08:30 – Largada da Caminhada 10:00 – 1ª Parada de Lanche
13:00 – 2ª Parada de Lanche 15:00 – 3ª Parada de Lanche
15:00 às 17:00 – Previsão de Chegada / Alongamento
17:00 – Início da Confraternização
18:00 - Premiação da Gincana  (show e entrega de medalhas)

Retirada de Kits

DIAS 25 e 26 DE ABRIL
Locais:
Belo Horizonte: Escritório da Gerdau Açominas - Rua dos Inconfidentes, 871 - Funcionários - Horário: 9:30 às 16:00

Conselheiro Lafaiete: Clube Carijós - Avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira - Centro - Horário: 9:00 às 17:30

Ouro Branco: Secretaria Central da AEA - Av. Patriótica, 850 - Siderurgia - Horário: 09:00 às 17:30

Os kits para atletas patrocinados deverão retirar seus kits diretamente na Instituição Patrocinadora (Hemominas e Clube do Ipê), nos dias 26 e 27 de Abril.

O KIT da prova é composto por:

Camiseta – Chapéu – Squeeze – Pochete - Cartilha com orientação ao caminhante - Crachá com 4 vale-lanches e ingresso ao Churrasco de encerramento.

O Kit de Participação é para ser usado no Evento e só poderá ser retirado entre os dias 25 e 26 de abril, no local assinalado no formulário de inscrição..

2 comentários: